sexta-feira, 20 de maio de 2016

ATENÇÃO MORADORES:Reunião AMAPOSSE dia 27/05/16- 18h na Escola João Adolpho Josetti

Convidamos todos os moradores da Posse / Campo Grande em Teresópolis RJ participarem da próxima reunião a realizar-se dia 27/05/16 (sexta) a partir das 18h na Escola João Adolpho Josetti. 

Assuntos à tratar:
1-Principais realizações da coordenação da AMAPOSSE;
2-Cobranças ao INEA (Nota de Repúdio-pdf)/O que falta ser concluido/ Resposta do órgão-pdf;
3-Cobrança à PMT dos serviços públicos ao bairro,iluminação pública,dentre outros;
3-Problemas e demandas dos moradores levados através de relatório e abaixo-assinado ao Ministério Público;
4-Participação de alguns membros em reuniões com secretarias de Teresópolis, 30º BPM, COMDEMA;
5-Situação do Supermercado Flor da Posse no bairro e da reunião com o proprietário;
6-Atualização do Estatuto da AMAPOSSE  pelo novo código civil (Se estiver pronto à tempo os moradores tomarão ciência do conteúdo com leitura e aprovação pelos mesmos já nesta reunião);
7-Informamos a todos os moradores locais da Assembléia Geral Extraordinária Eleitoral, que elegerá a Diretoria Executiva da AMAPosse, para o Biênio 2016/2018, que será realizada no dia 10 de julho de 2016(domingo), nas dependências do Escola João Adolpho Josetti, na Posse, com início às 10h e término às 14h.
8-Informar aos presentes o Presidente da Comissão Eleitoral;
9- Regras e prazos para inscrição das chapas;
10-Assuntos gerais.

*Edital Convocação da reunião de 27/05/16-pdf
Convocação impressa em Jornal de Circulação-pdf
*Edital Convocação das eleições de 10/07/16-pdf
EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES Nº 001/2016-pdf
Estatuto atualizado pelo novo código civil-pdf

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Participe da Campanha Maio Amarelo no trânsito


O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. Maiores informações: http://maioamarelo.com/

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Plantas que decoram a casa e afastam o mosquito Aedes aegypti

A AMAPOSSE está preocupada com a saúde e bem estar dos moradores e  trará algumas dicas importantes à comunidade. Também ela precisa cumprir seu papél social ajudando na limpeza e manutenção da sua área. O Lixo é um problema de todos e precisa ser descartado em local adequado. Lixo no Lixo. Pneus, latas, copos plásticos,recipientes que acumulem água servem de criadouro do mosquito. Faça sua parte! Denuncie também!   Plantas que decoram a casa e afastam o mosquito Aedes aegypti

Fonte:http://www.remedio-caseiro.com/

Representante da AMAPOSSE participa do curso básico da Defesa Civil em Teresópolis

Marcella Rodrigues, geotécnica, e o sargento BM Moreira, do Cemaden, falam sobre Gerenciamento de Desastres e Abrigos Temporários
Curso Básico em Defesa Civil reúne cerca de 40 voluntários

Teresópolis, 5 de maio de 2016 – Em torno de 40 voluntários de diversos bairros e comunidades tiveram nesta terça-feira, dia 3, no Teatro Municipal, na Prefeitura, para a aula inaugural do Curso Básico em Defesa Civil. Dividida em quatro módulos e totalizando 12 horas-aula, a capacitação é direcionada às pessoas que se inscreveram junto à Secretaria de Defesa Civil para atuar como voluntárias em suas comunidades em ações de prevenção e situações de emergência. A segunda aula acontece nesta quinta, dia 5.

A primeira aula teve como tema ‘Introdução e Conceitos Gerais’ sobre o assunto e foi ministrada pelo coordenador da Secretaria de Defesa Civil, Vanderson Marmô, e pelos representantes do Cemaden-RJ (Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais) Marcella Rodrigues, geotécnica, e o sargento BM Moreira, que falaram sobre ‘Gerenciamento de Desastres e Abrigos Temporários’.

Para o secretário de Defesa Civil, Coronel Ricardo Leal, a formação de equipes de voluntários contribui para o fortalecimento do órgão e torna a população mais atenta e preparada para agir em caso de desastres naturais.

“O objetivo é preparar a população para que saiba como agir em situações de risco. Vamos passar, por exemplo, o significado dos termos técnicos que usamos para facilitar a comunicação com os voluntários em casos de ocorrências. Isso ajuda a dar uma resposta mais rápida, o que é fundamental para salvar uma vida”, pontuou cel. Leal, afirmando que novas edições do curso devem ser promovidas durante este ano.
Governo Municipal dá as boas-vindas aos voluntários participantes do curso
Entre os voluntários inscritos, Jucelia Fidélis, moradora de Pimenteiras, que destacou a transmissão do conhecimento para outras pessoas. “Eu morei em uma casa onde passei por enchentes e precisei ser socorrida por bombeiros. Por isso, me inscrevi para participar. Para poder ajudar as pessoas a minha volta, se for preciso”, disse a costureira.

Judas Tadeu, presidente da Associação de Moradores do Vale da Revolta, também ressaltou a relevância de passar as informações para o maior número de moradores possível. “Quando é realizado um evento ou um curso como esse, é de extrema importância que a gente participe e passe para todos os moradores da comunidade o que aprendemos. Temos um espírito coletivo no nosso bairro e tudo o que a gente aprender aqui será passado para todos lá”.

Soldados do Tiro de Guerra também participam do curso. Segue abaixo programação para as próximas aulas: 

Curso Básico em Defesa Civil

Local: Teatro Municipal - Av. Feliciano Sodré, 675/2º andar, Várzea (Prefeitura)

• Dia 5 de maio, quinta-feira, 18h às 21h: Módulo II – Percepção de Riscos Hidrológicos, Geológicos e Estruturais

• Dia 10 de maio, terça-feira, 18h às 21h: Módulo III – Meteorologia e Monitoramento

• Dia 12 de maio, quinta-feira, 18h às 21h: Módulo IV – Sistema de Alerta e Alarme, Combate a Incêndio, Salvamento e Primeiros Socorros
Representante da AMAPOSSE participa do curso básico da Defesa Civil em Teresópolis
A voluntários Jucelia Fidélis, moradora de Pimenteiras, destaca a importância da transmissão do conhecimento para outras pessoas

Fotos: Ascom/PMT e Sec Defesa Civil
Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

H1N1: 17 mil pessoas são vacinadas em Teresópolis

H1N1: 17 mil pessoas são vacinadas em Teresópolis
H1N1: 17 mil pessoas são vacinadas em Teresópolis
Imunização contra gripe vai até dia 22 de maio

Teresópolis, 2 de maio de 2016 - Em Teresópolis, 17 mil pessoas foram imunizadas até o último sábado, 30 de abril, ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação Contra a Influenza. A ação aconteceu nas unidades de saúde da cidade e da Zona Rural e também na Praça da Matriz de Santa Teresa, no Centro, e na Feirinha do Alto. O Prefeito Mario Tricano esteve na Praça de Santa Teresa e no SPA Dr. Eitel Haje, em São Pedro, para acompanhar a ação.

Tricano também visitou a Feira Agroecológica, que acontece quarta e sábado, das 8h às 12h, em local próximo à Rodoviária, na Rua Tenente Luiz Meirelles. No espaço, são vendidos produtos orgânicos, ou seja, sem agrotóxicos. O Prefeito, que estava acompanhado dos Secretários de Relações Comunitárias, Raphael Teixeira, e de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, passou ainda nos estandes do 1º Circuito de Feiras da Agricultura Familiar ‘Venha para a Roça’, que teve mais uma edição na Praça dos Expedicionários, em São Pedro.

A oferta de mercadorias selecionadas da produção orgânica, da agricultura convencional e do artesanato rural e o contato direto entre produtores e consumidores garantiram o sucesso do projeto experimental. O Circuito é uma iniciativa da Emater-Rio e do Programa Rio Rural, com o apoio da Prefeitura. Será feito balanço geral do circuito, com o objetivo de dar continuidade ao projeto.

Vacinação Contra a Gripe

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe foi iniciada no dia 25 de abril para gestantes, crianças de seis meses até menores de cinco anos e pacientes renais crônicas, conforme definido pelo Ministério da Saúde.

No último sábado, 30 de abril, ‘Dia D’ da campanha, idosos, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde e pessoas portadoras de outras doenças crônicas também começaram ser imunizados. A meta é vacinar 80% do público-alvo, ou seja, 40.915 pessoas. A vacina protege contra H1N1, H3N2 e Influenza B.

O Secretário de Saúde, Julio Cesar Ambrosio, esteve na Praça de Santa Teresa no ‘Dia D’ e frisou que Teresópolis recebeu dois lotes de vacinas, totalizando 22 mil doses e que aguarda para esta semana o envio de mais um lote pelo governo do estado.

“As pessoas que precisam ser imunizadas podem ficar tranquilas se a vacina estiver em falta no posto de saúde próximo de suas casas, pois o estoque será renovado nos próximos dias. Além disso, a campanha acontece até o dia 22 de maio, podendo ser prorrogada, conforme determinação do estado”.

Locais de Vacinação

Cidade: Unidade de saúde de Albuquerque; PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa, Granja Guarani, Granja Florestal, Meudon, Perpétuo, Pimenteiras, Quinta Lebrão, Rosário; Centro de Saúde Armando de Sá Couto, na Várzea, e SPA Dr. Eitel Haje, em São Pedro.

Interior: PSFs de Vargem Grande e de Venda Nova; unidades de saúde de Bonsucesso, Vieira, Pessegueiros e de Volta do Pião/Água Quente.
 Prefeito Mario Tricano e secretários de Relações Públicas, Raphael Teixeira, de Esportes, Luiz Oliveira, e de Saúde, Julio Ambrosio, e sua equipe, acompanham ação na Praça Santa Teresa
 ‘Dia D’ da Campanha Contra Gripe na Feirinha do Alto

Fotos: Ascom/PMT
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis