quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Outubro Rosa e Novembro Azul:Sábado, 31, tem caminhada na campanha de combate ao câncer em Teresópolis

Outubro Rosa e Novembro Azul:Sábado, 31, tem caminhada na campanha de combate ao câncer em Teresópolis
Outubro Rosa e Novembro Azul:Sábado, 31, tem caminhada na campanha de combate ao câncer em Teresópolis

Teresópolis, 26 de outubro de 2015 – A Prefeitura, através das secretarias municipais de Saúde e dos Direitos da Mulher, e o Grupo de Apoio Amigas da Mama realizam neste sábado, dia 31, a 3ª caminhada de combate ao câncer, com o slogan ‘Vamos tocar no assunto’. A concentração será no restaurante Recanto dos Pescadores (Av. Feliciano Sodré, 221, Várzea), às 8h, com parada na Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675, Várzea) e percurso até a Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, onde serão realizadas ações de saúde e de esclarecimento sobre a doença. No local também serão aceitas doações de cabelo para confecção de perucas, além de lenços, gorros e bonés para pacientes oncológicos. 

A iniciativa une as ações do Outubro Rosa, de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, e do Novembro Azul, focado no combate ao câncer de próstata, os principais causadores de morte entre as mulheres e os homens, respectivamente.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

AMAPosse participa de reunião com Defesa Civil de Teresópolis para conscientização e preparação para o período de chuvas

AMAPosse participa de reunião com Defesa Civil de Teresópolis para conscientização e preparação para o período de chuvas
O Presidente da AMAPosse,Benedito Lopes,participou da reunião da Defesa Civil ,juntamente com outros representantes ,  presidentes das associações de moradores,líderes comunitários, procurando soluções para as comunidades afetadas pela tragédia 2011 levando orientação importante a população .

O Objetivo da reunião é conscientizar as Comunidades quanto a necessidade de uma organização que possa ser empregada em situações de Desastres ,bem como conhecer os mecanismos de acompanhamento das condições críticas referentes as chuvas.

Não esqueça!  Em caso de emergência no seu bairro você deve ligar 199.


Fotos:Ronny Carreiro

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

SEMINÁRIO INTERNACIONAL sobre os DESASTRES - REGIÃO SERRANA

Segue o convite ao Seminário sobre Desastres Sócio-ambientais, na Fiocruz, focando na tragédia vivida em nossa região serrana do RJ, seja pelas chuvas de 2011 seja pelo descaso que coloca milhares em áreas inseguras e precárias, e em vista de ações que garantam o direito à habitação digna.

Estamos organizando a saída de um ônibus gratuito para a participação no dia 16/10, na sede da Fiocruz (Rio), no qual além de alguns debates, haverá um ato público em memória e pelos direitos das vítimas da região serrana, com a presença da imprensa. Teremos à tarde para organizar nossas ações a favor dos atingidos pelas chuvas na região serrana.

Também será oferecido o almoço gratuito.

Para tanto pode me contatar, Frei Marcelo, seja pelo e-mail recebido ou pelos cels. (21) 99300.8852 (claro), 98052.1303 (tim), 99722.6224 (vivo).

Pedimos também para repassar o convite!
Grato!

Fraterno abraço,

Fr. Marcelo, pela organização em Teresópolis e região serrana.
SEMINÁRIO INTERNACIONAL sobre os DESASTRES - REGIÃO SERRANA

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DESNATURALIZAÇÃO DOS DESASTRES E MOBILIZAÇÃO COMUNITÁRIA: Novo regime de produção do saber

O Seminário é resultado de um conjunto de reflexões e ações que vêm sendo realizadas compartilhadamente entre academia, organizações e movimentos populares que identificam a necessidade de aprofundar com a sociedade a discussão e ações em torno dos desastres. O desastre na maioria das vezes é visto como uma fatalidade natural, ignorando a exclusão social e a grande omissão do poder público. Desnaturalizar o desastre é reconhecer suas causas também na exclusão social e no descaso político, e uma necessidade para reconstrução das cidades serranas, a partir de janeiro de 2011. 

Dias 15 e 16 de outubro de 2015
Local: Museu da Vida - Fiocruz

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

12/10- Procissão e missa em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida na Posse em Teresópolis

12 de outubro - Dia de Nossa Senhora Aparecida- Padroeira do Brasil
No dia 12 de outubro de 2015, a partir das 9h em Comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida haverá uma procissão saindo da capelinha de São Sebastião da Posse em Teresópolis RJ até a Igreja do Campo Grande. Onde será realizada uma missa. Compareçam!

Fonte:Padre Sebastião/Sagrado Coração de Jesus