terça-feira, 26 de maio de 2015

Mutirão de limpeza dia 31/05/15 , com apoio do Viva Rio Socioambiental ,no entorno do Parque Natural Montanhas de Teresópolis

Mutirão de limpeza no entorno do Parque Natural Montanhas de Teresópolis
MUTIRÃO DE LIMPEZA NO ENTORNO DO PARQUE NATURAL MUNICIPAL MONTANHAS DE TERESÓPOLIS

Com apoio do Viva Rio Socioambiental moradores recolherão lixo e reivindicarão melhoria do serviço de coleta de resíduos na região

Quando: Domingo (31/5/2015); às 9h
Ponto de Encontro: início da Rua Rincão do Vovô, na Posse

Lideranças comunitárias do Caleme, Campo Grande, Cascata do Imbuí, Granja Florestal, Parque do Imbuí e Posse – com apoio do Viva Rio Socioambiental e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – promovem, no domingo, mutirão de limpeza de resíduos em matas vizinhas ao Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis.

O mutirão foi umas das demandas de moradores desses bairros feitas ao Viva Rio Socioambiental, que iniciou em Teresópolis, em março passado, um trabalho de educação social e ambiental nas áreas ribeirinhas de rios atingidos pelo desastre climático de 2011. Existem cerca de 50 casas e 300 moradores no entorno da área que será palco do mutirão.

A ação do próximo domingo abre a Semana do Meio Ambiente em Teresópolis, e servirá não só para a retirada dos detritos jogados na área ao longo do tempo. Lideranças comunitárias desses bairros chamarão a atenção das autoridades públicas sobre a necessidade da Prefeitura melhorar o serviço de coleta de resíduos no entorno do parque Montanhas de Teresópolis – o maior parque municipal do Estado do Rio de Janeiro.

Para viabilizar a ação ecológica, o Viva Rio Socioambiental organizou, ao longo de maio, uma série de encontros com moradores e representantes da Associação de Moradores e Amigos do Parque do Imbuí (AMAPI), Associação de Moradores e Amigos da Posse (AMAPOSSE), Associação de Moradores e Amigos da Granja Florestal (AMAGF), Associação de Moradores e Amigos do Caleme (AMACALEME) e da Associação de Moradores e Amigos Cascata do Imbuí (AMACI) e da Associação das Vítimas das Chuvas de Teresópolis (AVIT).

A iniciativa do Viva Rio Socioambiental conta com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Teresópolis. O secretário André de Mello vai colaborar com o mutirão disponibilizando caminhões de coleta de lixo e mão de obra da prefeitura.


Fonte:Fábio ACM Morais
Cultura e Redes Sociais 
Assessor de Comunicação Comunitária / Viva Rio Socioambiental